O Grão-Mestre, Sérgio Quirino acompanhado do Grande 1º Vigilante, Rodrigo dos Anjos e do Delegado-Geral, Marlos Novais participaram nesta segunda-feira (30/1) da solenidade de Transmissão e Assunção de cargo do novo comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Coronel Rodrigo Piassi do Nascimento (atual Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente de Minas Gerais - GOMG/COMAB). E também prestigiaram a posse do novo Chefe do Estado-Maior da PMMG, Coronel Marcelo Ramos de Oliveira (membro da ARLS Estrela de Davi III jurisdicionada à GLMMG).
O novo Comandante Geral e novo Chefe do Estado-Maior substituem, respectivamente, o coronel Rodrigo Souza Rodrigues e o coronel Eduardo Felisberto Alves, que entraram para os quadros da reserva da PMMG. A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
O novo comandante geral da PM, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, agradeceu aos presentes na solenidade e prometeu trabalhar em prol do fortalecimento da instituição. “Meu antecessor no cargo realizou um grande trabalho e agora tenho a missão de manter a Polícia Militar em destaque no cenário nacional, para que tenhamos uma Minas Gerais cada vez mais segura”, afirmou.
O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, lembrou-se das dificuldades que encontrou ao assumir a chefia do Poder Executivo mineiro, inclusive na área de segurança pública, mas garantiu que atualmente o governo passa por um momento de maior equilíbrio financeiro.
"Evoluir quando se tem recursos é fácil. Evoluir com parcos recursos, como ocorre no momento, é bem mais difícil. Mesmo assim, conseguimos atingir progressos na área da segurança, com a redução de índices de criminalidade em geral”, disse o governador, que agraciou os coronéis Rodrigo Rodrigues e Eduardo Felisberto Alves com a Medalha de Mérito Militar Grau Ouro.
Fonte: Site do TJMG