A Grande Loja Maçônica de Minas Gerais - GLMMG marcou presença significativa na 53ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil - CMSB, realizada de 17 a 20 de julho, sob Presidência do Respeitabilíssimo Irmão Flavio José Amorim, Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Pernambuco, secretariada pelo Eminente Irmão Edilson de Oliveira, Secretário-Geral da CMSB (Grão-Mestre Ad Vitam) e auxiliado pelo Eminente Irmão Tito Souza do Amaral, Secretário-Geral Adjunto.
Representada pelo Grão-Mestre Rodrigo dos Anjos e pelo Grande 1º Vigilante Wilson Santos, a GLMMG participou ativamente das discussões e deliberações que visam o fortalecimento da Maçonaria Regular e a construção de um futuro mais inclusivo para a instituição no Brasil.
Dentre os principais temas abordados, a Assembleia destacou a importância da "Maçonaria Inclusiva" e o "Redesenho da Estrutura da Assembleia Geral", além do fortalecimento da Ordem DeMolay e das Filhas de Jó Internacional. Foi criada uma comissão para produzir um vídeo institucional da CMSB, reforçando a imagem da Maçonaria brasileira. Este projeto contará com a colaboração das Grandes Lojas do Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais e Santa Catarina. A iniciativa recebeu aprovação unânime, destacando a necessidade de maior visibilidade e comunicação para os trabalhos maçônicos.
Rodrigo dos Anjos salientou a importância desses encontros para a troca de experiências e o fortalecimento das redes de colaboração entre as Grandes Lojas. "Nossa participação reforça o compromisso da GLMMG com a união e o constante aperfeiçoamento da nossa Ordem, sempre alinhada com os valores de justiça, verdade e progresso", afirmou.
A saber, foi divulgado pela Secretaria Geral através do Irmão Edilson de Oliveira os contratos firmados com as empresas: Faculdade CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL, CNA Inglês Definitivo, CCAA Idiomas, Laboratório SABIN, FENABB – Federações das AABB, C3 Contábil, Rede de Lavanderias BONASECCO e WINDSOR Hotéis. E também destacou os 15 (quinze) cursos gratuitos (EAD), oferecidos aos Irmãos e familiares, incluindo, Cunhadas, Sobrinhos e Sobrinhas, disponibilizados através da plataforma UniCMSB. Wilson Santos, complementou destacando "os benefícios dos novos convênios firmados, que proporcionam vantagens em educação, saúde e diversos outros serviços para a família maçônica, demonstrando o empenho em proporcionar melhores condições para os membros da instituição."
A Assembleia também aprovou por unanimidade a proposta orçamentária para o período de julho de 2024 a junho de 2025, visando transparência e eficiência na gestão dos recursos. Além disso, a cidade de Brasília foi escolhida para sediar a Assembleia Geral Ordinária em 2026, enquanto Manaus, será o local do encontro de 2025.
A GLMMG segue comprometida com o fortalecimento da Maçonaria através da colaboração ativa, buscando sempre promover valores que contribuam para o aprimoramento da sociedade como um todo.